Pesquisar neste blog temas do seu interes

terça-feira, 14 de abril de 2015

PREFEITO VIAJA E MUNICÍPIO FICA SEM COMANDO


Epitaciolândia está nesse primeiro dia sem: Prefeito, Vice-prefeito, Presidente da Câmara, Vice-Presidente e Secretário.
O prefeito de Epitaciolândia viajou hoje, dia 14 rumo a Brasília, seguiu com ele 5 vereadores (Nego, Gilcinho, Diógino, Rubens e Demí Sales), parabenizo a ideia da viagem acompanhada de vereadores, nosso município é carente de recursos, por isso tem que haver mobilizações em busca de recursos.
Dos Fatos.
Um Prefeito quando se ausenta do município por mais de 24:00h deverá passar o cargo ao seu sucessor, que assume, tudo isso assinado, geralmente as prefeituras tem um livro onde se registra essa transmissão de cargo (Termo de Pose).
Em nosso município o vice-prefeito foi cassado por determinação da justiça, no primeiro ano de mandato; ficando o presidente da câmara para assumir na ausência do Prefeito.
O vereador Presidente também viajou hoje para Rio Branco e levando os vereadores.

Fui até a Câmara de Vereadores e procurei saber se o Prefeito tinha transmitido o cargo (opcional) ou se tinha sido comunicado à Câmara, a Secretária disse que não tinha recebido nada; também perguntei sobre o Presidente, obtive a informação que o mesmo teria ido a rio Branco deixar os vereadores.
Lógica.
Quando um prefeito se ausenta do município, quem assume é o Vereador Presidente, acontece que o Presidente também viajou, então quem assume a prefeitura é o Vice-Presidente, acontece que o Vice-Presidente viajou acompanhando o prefeito, aí quem deveria assumir, seria o Secretário da Mesa diretora da Câmara, esse até o meio dia estávamos juntos visitando Postos de Saúde e a UPA (Descaso Generalizado), A partir do meio dia o secretário da Câmara continuou as visitas na Zona Rural.
Conclusão.
Epitaciolândia está nesse primeiro dia sem: Prefeito, Vice-prefeito, Presidente da Câmara, Vice-Presidente e Secretário.
Vereador diz que o município está um caos generalizado.