Pesquisar neste blog temas do seu interes

quinta-feira, 23 de abril de 2015

DIA 21 DE ABRIL, DATA PARA REFLETIRMOS

Brasil, colônia de Portugal por volta do Século XVIII. Trabalhadores pagavam um tributo muito alto sobre tudo que produziam, principalmente o ouro, para a Coroa Portuguesa, a taxa era de 20% ou um quinto 1/5, taxa essa considerada um absurdo para os trabalhadores que era chamada de “Quinto”, o “Quinto” era tão odiado pelos brasileiros que quando se referiam a ele diziam “O quinto dos infernos” e isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
Em determinada ocasião, a Coroa Portuguesa quis cobrar os quintos atrasados de uma só vez, o episódio ficou conhecido como DERRAMA, isso revoltou a população que foi às ruas protestar, ficando conhecida como INCONFIDÊNCIA MINEIRA, onde levou a prisão e julgamento de seu líder JOSÉ JOAQUIM DA SILVA XAVIER o Tiradentes.

Hoje nós brasileiros estamos pagando em média 40% de impostos, ou seja, dois quintos 2/5 de nossa produção; o dobro dos tributos daquela época exigidos por Portugal, o que significa que literalmente pagamos “dois quintos do inferno” de impostos, tudo isso para sustentarmos os corruptos, mensaleiros etc.
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do “quinto dos infernos” para sustentar essa corja que nos custa o dobro do valor que custava toda a Corte Portuguesa.
Dói em pensar que Tiradentes foi enforcado por ser contra a metade dos impostos que pagamos , e você ai de braços cruzados. Diz Vereador Portela