Pesquisar neste blog temas do seu interes

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ESCOLA JOANA RIBEIRO AMED, PEDE CLEMÊNCIA
Vereador Portela, fez visita à escola
"Atualmente, considera-se a educação um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação. É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. A escola (Ensino Fundamental e Médio) tornaram-se locais de grande importância para a ascensão social".
Aqui em Epitaciolândia não é bem assim, Diretor, funcionários, professores, conselho, alunos, pais, vereadores, Corpo de Bombeiros, etc Têm lutado para o não extermínio da Escola Joana Ribeiro Amed.
Desde 2010 que a quadra de esporte e lazer não está sendo usada por falta de condições de uso.
- Todas as salas de aula possuem goteira, a energia é comprometida faltando em alguns setores da escola;
- Algumas paredes apresentam rachaduras; A escola não possui requisitos técnicos de seguranças; a fossa sanitária transborda no pátio e vazando para a rua.
- O Auditório, que foi condenado no final de 2012, por uma inspeção dos Bombeiros, agora já desabou.
Pedidos de clemências vêm sendo feitos aos setores competentes como : à coordenadora de Educação local, Ao Corpo de Bombeiros, ao Secretário Estadual de Educação, ao DD. Governador, e chegando ao ponto de apresentar Denúncia ao Ministério Público visando providências. Tudo isso em prol de uma reforma geral na estrutura da Escola, dando assim melhores condições de uso com segurança tendo assim um melhor aproveitamento intelectual, emocional, esportivo, cultural onde toda a comunidade possa se orgulhar e participar do ambiente escolar.