Pesquisar neste blog temas do seu interes

terça-feira, 4 de março de 2014


EXPLORAÇÃO DE HAITIANOS 
Continua a exploração de imigrantes do lado peruano:
- em alguns casos, policiais Peruanos que pegam os documentos dos haitianos e só devolvem depois que der dinheiro,
- Os taxistas / perueros ou Vãns peruanas, cobram 200 dólares pela viagem de Puerto Maldonado até o abrigo em Brasiléia, ao chegarem em Inapari, na fronteira com Assis Brasil, geralmente à noite, já existe um grupo de taxista de Assis Brasil esperando, que a maioria das vezes pegam logo o passaporte dos haitianos e já seguram, amarrando a viagem e levando os documentos e ainda porcina cobram novamente mais 20 dólares para levarem ao abrigo, quando quem deveriam pagar ser os coiotes peruanos; mas que alguns já afirmaram que os coytes peruanos entregam, de forma escondida os 20 dólares, já os brasileiros cobram de novo os 20.
Esse grupo de taxista na manhã seguinte selecionam e faz a distribuição dos haitianos para cada um do grupo de taxista, se sobrar haitianos, eles dão outra viagem, pois o passaporte os taxistas ficam. Os taxistas na manhã vão na Policia Federal com os haitianos, em um carro que cabe 4 passageiros eles dão para a PF os passaportes de 5, os carros que cabem 5, dão,m passaporte de seis, é mais ou menos isso que acontece a mais de um ano, sem que as autoridades tomem os conhecimentos devidos.



fizermos a conta dos 10.780 que chegaram em 2013 e mais os 3,000 que já chegaram em 2014, isso dá +- 13.700 haitianos,multiplicados por 180 dólares a mais, isso de Puerto Maldonado ate o abrigo fica 13.780 x 180 dólares = 2.480.400 dólares isso multiplicado por 2.40 que é o valor do dólares, tudo isso significa que os haitianos no total pagaram a mais reais 5.952.960,00, quase seis milhões de reais a qualquer forma de coiote. Obs, Na realidade o preço da passagem de Maldonado ao abrigo é menos que 40 dólares.
E sem falar dos Senegaleses e outros estrangeiros mais, que o taxistas brasileiros cobram em m?ia 250 d?ares por cada um, e trazem de forma escondida das autoridades. Que de 2013 até o inicio de Março já ultrapassaram a 1.000 estrangeiros não haitianos. Diz Vereador Portela
Curtir ·  · Parar notificações · Promover · Compartilhar