Pesquisar neste blog temas do seu interes

sábado, 1 de fevereiro de 2014

VEREADORES DERRUBAM VETOS DO PREFEITO

Ontem, dia 27/01/14, às 19:30h foi realizada a Sessão Extraordinária para apreciar os 5 VETOS do Prefeito em relação ao Orçamento para 2014. Todos os Vetos do Prefeito foram derrubados, permanecendo o que os vereadores proporam. Todos os vetos foram votados individualmente e ganharia a Maioria Absoluta dos 9 vereadores, que saíram 5 x 4. Vereadores que votaram contra o Veto do Prefeto - Portela, Messias, Raimundão, Marquinho e Demi Sales. Queremos a melhora da Educação, por isso aprovamos 30% - e alocamos verbas para a informatização de algumas escolas. Alocamos 30.000,00 para para a melhoria das pessoas epitaciolandenses que moram do lado de Brasiléia (hoje Epitaciolândia tem mais terras em Brasiléia do que aqui na cidade, tudo isso em troca do Seringal Cachoeira, que na época até parece que não tínhamos políticos para nos defender, e fiquei praticamente só contra esse absurdo), pessoas que precisam atravessarem o rio Acre com seus produtos para trazerem para venderem na feira de Epitaciolândia. 

Tiramos os 320.000,00 do Gabinete do Vice Prefeito, já que hoje não temos o vice-prefeito; mas deixamos a conta aberta caso o Vice retorne. O Gabinete do Prefeito tinha 505..830,00 e deixamos só 478.830,00 " Será que os colonos que tem que cruzarem o Rio no KM 26, na Fazenda Filipinas, no Ramal dos Pereiras, não tem o direito de melhorias de 30 mil e o Gabinete do Prefeito ter 505 mil??? interrogou o Vereador Portela. Os vereadores tanto no Projeto da LDO quanto no Orçamento , fizeram várias Emendas, mas apenas essas 5 foram Vetadas e derrubadas.
Uma outra questão foi que os vereadores já citados acima, aprovaram 3% para que o prefeito pudesse remanejar dinheiro de uma alíquota para outra sem a autorização da câmara; pois em 2013 ele podia remanejar 30% aí os vereadores ficam sem exercer o seu papel, e não é isso que queremos. se o prefeito quiser remanejar dinheiro ele tem que pedir a Câmara e isso é constitucional.
O que rola na cidade é que ele não paga os credores porque a Câmara aprovou só 3%, não paga muitos funcionários por culpa dos vereadores e isso é uma verdadeira mentira, uma coisa não tem a ver com a outra. "que ele coma o problema que criou sozinho e não meta a Câmara no meio" A Câmara exige respeito. disse o Vereador Portela . 
Portela disse ao final da votação que o que estava votando eram coisas do passado e que as mesmas estavam erradas mas que está aqui para trabalhar para a melhora do município, se o trabalho for de melhora, estaremos juntos.
Vereador Portela também entregou um documento apara o Presidente da Câmara entregar ao prefeito, onde obriga a publicação da referida Lei Orçamentária em 48:00h