Pesquisar neste blog temas do seu interes

domingo, 13 de outubro de 2013

OPORTUNIDADE PARA MÉDICOS ACREANOS RECÉM FORMADOS


          Acredito que eu tenha sido o primeiro Vereador a sair em defesa dos MÉDICOS RECÉM FORMADOS aqui no Acre, concordo que estamos precisando de médicos e alguma coisa tem que ser feito, mas discordo de que seja trago médicos de outros países sem o CRM; pois sem CRM já temos bastante aqui.
          A exigência para se tirar um CRM é grande, mas que os que conseguem tirar esse título são poucos e a população menos favorecida, que é a maior, fica desassistida com filas enormes e aguardando meses para uma consulta, exames e cirurgias, até mesmo pagando caro. Consultas de 200 a 300 reais, metade do que ganha muitos durante um mês de trabalho.
A ideia do Mais Médico é boa com uma condição, vamos alocar os médicos brasileiros e se faltar pegamos os de estrangeiros de fora.


          Esta semana o Ministro da saúde esteve no Acre, e ficou acertado que a votação do Mais Médico MP 621, poderá ser aprovada ainda esse mês e com isso dará direito a uma Portaria Ministerial para atender os 350 médicos Acreanos formados na Bolívia e no Peru, a Secretária de Saúde já está com o Edital pronto para que tão logo seja aprovado, já iniciar as contratações, aí concordo, diz Vereador Portela.
          Sabemos da dificuldade para se conseguir o CRM, a família sustenta o estudo do filho com muita dificuldade, e quando se forma, não pode atuar sem o título, as provas são muito difícil e poucos conseguem. Aqueles de melhor poder aquisitivo pagam cursos Preparatórios de 20 a 25.000,00 reais o mês; isso só faz com que só os filhos de papai seja médico. Concordo com a boa formação assim como concordo que precisamos para consulta, até de enfermeiros. Sem médicos, nos auto medicamos e até mesmos aceitamos dicas de remédios dos leigos ao nosso redor.
          Os médicos do Programa Mais Médicos, ganham um salário de R$ 10.000,00 mais auxilio moradia e aux. transporte. Quantos médicos Acreanos temos desempregados precisando da metade desse  salário para poder irem sobrevivendo e se preparando para os exames do CRM.