Pesquisar neste blog temas do seu interes

terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR

Nem preciso me estender muito, todo mundo conhece um professor, sabe como é uma vida de sacrifícios, como em muitas vezes trabalha apenas pelo amor à missão, deixando de lado as condições indignas de salário, de material e até mesmo humanas. É necessário, também, uma dose de coragem, sim, coragem para encarar uma rede pública de ensino falida.

Tenho convicção que um dia sairemos desse declínio de qualidade no processo professor - aluno -conhecimento - salários, para que possamos, de fato, comemorar o dia 15 de outubro.
Espero que o ensino de qualidade se estenda a todos, professores e alunos sem distinção de raça, credo, classe social e ideologia política. “somos todos iguais, foi o que aprendi ainda cedo”. Que tal igualdade seja a liberdade, que possamos entender que somente a Educação, o conhecimento, é capaz de transformar a triste realidade.

O professor é um formador de opinião, um mestre, tem em suas mãos uma grande responsabilidade, mas não é, e nem pode ser responsável pela total educação de alunos ... isso é papel da família, que muitas vezes, desestruturada, arruinada, em razão de vários fatores, como o político, acaba repassando essa atribuição à escola.


DESEJO QUE NOSSOS MESTRE TENHAM E MEREÇAM O RESPEITO E GRATIDÃO QUE LHES SÃO DEVIDOS, PARABÉN PROFESSORES E EDUCADORES. Diz vereador Portela