Pesquisar neste blog temas do seu interes

quarta-feira, 2 de junho de 2010

MORRE QUEM IMPEDIA O TEU CRESCIMENTO

-->
Foi colocada uma grande faixa em uma praça de uma pequena cidade, “hoje faleceu a pessoa que impedia o teu crescimento” o velório será na quadra de esportes amanhã a partir das 16:00h.
Era grande a curiosidade dos empregados, estudantes e de todos que passavam por lá. Ao se aproximar a hora do velório, foi grande a movimentação que foi até preciso fechar a rua, quando foi aberto o portão, lá estava o grande caixão acompanhado de um som fúnebre, foi organizado uma grande fila, todos ansiosos para verem quem estava no caixão. Conforme iam se aproximando aumentava a curiosidade no caixão. “Quem será que está impedindo o meu crescimento, o meu progresso? Que bom que este infeliz morreu”. Comentários desse tipo era o que mais se ouvia.
Um a um se aproximava, olhava, olhava o defunto tragava saliva, parava alguns segundos num verdadeiro silêncio como se alguma coisa tivesse tocado o fundo de sua alma; Pois bem, no fundo do caixão tinha um espelho onde cada um via a si mesmo, e nele estava escrito a frase “ Só existe uma pessoa capaz de limitar o teu crescimento, É TU MESMO”.
Na verdade tu é a única pessoa que pode fazer uma revolução na tua vida, é você quem pode se ajudar.
Tua vida não muda quando muda a do teu chefe, quando teu amigo muda, quando tua família muda, quando o teu par muda; Tua vida muda quando tu muda, tu é o principal responsável pela tua vida.
Faça uma auto reflexão e não te deixes vencer. O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira de como tu encara a vida é o que faz a diferença. Aproveite mais as coisas úteis que as agradáveis, a vida é bela, o lazer é bom, a moleza é boa, mas se não souber-mo valorizar o trabalho, os estudos, os compromissos, as obrigações; o risco de enveredar-mos em busca de coisas, aparentemente boas, como não ter hora para dormir/acordar, passar o dia em frente a uma televisão/computador, sair muito durante o dia/noite, bebedeiras/curtição, não valorizar o saber, etc; Que na realidade podem te levar a um caminho quase sem volta é grande e seu fim pode ser trágico. É sabido que dependemos uns dos outros, do sol, da lua, da terra, do governo, etc, seus familiares, seus amigos, em fim a sociedade ficam triste com o teu fracasso, mas espero que esta simples mensagem de reflexão seja bem aproveitada. Sejas feliz, pense e atue.